Futuro

Pelotas é contra possível mudança de formato da Série A-2

Proposta de turno único sem regionalização não terá voto favorável do Lobo

Foto: Italo Santos - Presidente Rodrigo Brito garante posicionamento contrário à hipótese

O Pelotas é contra a possível mudança de formato da Série A-2 para a edição 2024. Foi o que garantiu o presidente do Lobo, Rodrigo Brito, ao Diário Popular. Discutida entre outras pautas durante reunião realizada na última quinta-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a possibilidade envolveria o fim da tradicional regionalização. Assim, os 16 times se enfrentariam em turno único, totalizando 15 rodadas antes dos mata-matas. 

Abolir os grupos formados por critério geográfico não agrada o Áureo-Cerúleo. A proposta teria partido de equipes do norte do Estado. “Não podemos aceitar o favorecimento dos clubes lá de cima”, disse Brito. Segundo ele, o Pelotas “estranhou” a convocação do encontro para debater o assunto. 

O Glória de Vacaria publicou em rede social a informação a respeito dessa possível alteração da fórmula da Divisão de Acesso. Ainda conforme o clube da Serra, a data-base para o início da próxima Série A-2 é o dia 14 de abril, uma semana depois do final das elites dos campeonatos estaduais da temporada que vem.

Participantes 

Com os acessos de Futebol com Vida, de Viamão, e Cruzeiro, de Cachoeirinha, neste domingo, estão definidos os 16 clubes que disputarão a segunda divisão do futebol gaúcho em 2024. Da elite caíram Esportivo e Aimoré, enquanto Guarani de Venâncio Aires e Tupi de Crissiumal vão integrar a próxima edição da Terceirona. 

Já que Guarany de Bagé e Santa Cruz, os dois times que conquistaram o acesso à elite do ano que vem, estavam no grupo do Pelotas em 2023, se o regulamento for mantido o Lobo terá dois rivais “novos” dentro da chave da primeira fase. Por questões geográficas, eles poderiam ser, por exemplo, Aimoré, Monsoon, Futebol com Vida ou Cruzeiro.

Times da Série A-2 em 2024

Pelotas
Bagé
Aimoré
Inter-SM
Lajeadense
São Gabriel
Monsoon
Cruzeiro
Futebol com Vida
Esportivo
Brasil de Farroupilha
Veranópolis
Glória
Passo Fundo
Gaúcho
União Frederiquense

Situação do leilão da Boca do Lobo

“Tudo resolvido”. Essa foi a definição do presidente Rodrigo Brito a respeito da negociação com a Procuradoria-Geral do Município (PGM) sobre as dívidas de IPTU do Pelotas com a Prefeitura. Como já noticiou o DP, a Boca do Lobo chegou a ser colocada em leilão devido aos débitos, porém isso não se concretizará.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter faz 1 a 0 no RB Bragantino, sobe na tabela e respira de vez Anterior

Inter faz 1 a 0 no RB Bragantino, sobe na tabela e respira de vez

Gramado do Bento Freitas vai receber atenção especial no início de dezembro Próximo

Gramado do Bento Freitas vai receber atenção especial no início de dezembro

Deixe seu comentário